segunda-feira, 30 de abril de 2012




Feliz Halloween!!! (Samhain)

Doces ou travessuras!?  ;[

Samhain (em irlandês Samhain/gaélico escocês Samhuinn/manes Sauin /e em gaulês  Samonios)


A palavra Samhain significa fim de verão e deriva de duas palavras "samh",verão, e "fuin", fim.


Celebrado no dia 31 de Outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul.  Condizendo com o inicio do inverno em cada hemisfério . Não a data em si.


O halloween surgiu na Europa a centenas de anos antes de cristo. Originalmente era um ritual dos celtas. Para eles a noite do dia 31 de outubro indicava o inicio de samhain. Uma importante celebração que marcava três fatos: O fim da colheita, o ano novo (Ainda hoje celebrado por grupos que assim consideram o fim do ano para o novo.), e também o inicio do inverno, a “estação da escuridão e do frio” um período associado aos mortos. Noite em que o mundo mergulha na total escuridão da alma, preparando-nos para a chegada das noites mais frias.
 Os celtas praticavam rituais de purificação, queimando simbolicamente, nas fogueiras ou no caldeirão, todas as suas frustrações e as ansiedades do ano anterior. Este festival é sinônimo de quietude, introspecção e renovação, representada pela união sagrada de Morrighan e Dagda.
Os Celtas não acreditavam em demônios, mas determinadas entidades mágicas eram consideradas hostis para os humanos, seus animais e colheitas. Eles acreditavam que neste dia os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Muitas pessoas pregavam partidas aos seus vizinhos, como trocar os gados por figuras humanoides, para assustar essas entidades, se fantasiado com peles de animais abatidos para o inverno. 
A crença nos espíritos também despertou outros costumes típicos da festa, como o uso de leite e comida (hoje substituídos por doces) para acalmar os visitantes do além. Outras tradições tinham como o hábito de acender fogueiras para espantar os espíritos. Dentre elas uma muito famosa  Jack o'Lantern a abóbora iluminada de Halloween. (mais a baixo a historia de como surgiu o Jack lanterna)
Segundo o relato das antigas sagas o Samhain era a época em que as tribos pagavam tributo se tivessem sido conquistadas por outro povo. Era também a época em que o Sídhe (lar de um povo sobrenatural) deixava esse mundo, e o nevoeiro mágico que deixava as pessoas invisíveis, dispersava no Samhain, e os elfos podiam ser vistos pelos humanos.( as crianças pedindo doces representam os sidhs (fadas, elfos) que passavam do outro mundo para este nesta noite.) A fronteira entre o outro mundo e o mundo real desaparecia. Acreditava-se que as almas dos mortos retornavam a suas casas para visitar os familiares, para buscar alimento e se aquecerem no fogo da lareira. Ou guiarem seus antepassados para o plano astral.
A comemoração do ano novo Celta é um momento misterioso que não pertence nem ao passado, nem ao presente, nem a este mundo e nem ao outro. É o momento onde os portões entre os mundos se abrem e o véu que os oculta, se torna mais tênue. Época ideal para acessarmos o outro mundo. O mundo se torna um só para todos.

 Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a idade média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Bem depois, no século IX Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, e influenciada pela expansão do cristianismo, na Grã-Bretanha o papa Gregório III consagrou o dia 1º de novembro para a celebração de Todos os Santos. Surgiu daí a própria palavra HALLOWEEN, originada de ALL HALLOWS EVE, que em português quer dizer “véspera do dia de todos os santos”. 

Na Irlanda antiga, todos os anos um novo fogo sagrado era aceso, com o qual se acendiam todos os demais fogos do vilarejo para queimar durante todo o inverno, com o objetivo de levar luz através do tempo escuro do ano. 

Diversas aldeias na Gália começaram a recuperar as celebrações antigas. Por meio de documentos ou por testemunhos sobre as antigas tradições locais.


Os praticantes de diversas religiões inclusive neopagãs celebram-no. Como por exemplo, a
Wicca, como a morte do Deus para renascer na primavera.

No Brasil ainda sendo muito discreto, mas nunca deixados de lado, alguns grupos comemoram  dentro de casa ou em matas fechadas.
No dia 1 de maio pode-se sentir a aura do samhain rondando a noite, convidando-nos para a fogueira.
No dia que não há fronteiras para a mente e espírito


Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).(ridículo na minha opinião, pois é uma tradição de povos muito antigos e não querendo fazer pouco do saci, mais se fossem algo em que as mulheres ficassem nuas, não importaria se é da nossa cultura. Como é algo mais espiritual e inteligente não importava :).
Mas, ai eu digo, estamos no hemisfério sul essa data nada importou, pois o nosso halloween é no dia 30 de abril. :D

 Então a roda gira, mesmo para os que não estão conectados a ela. O fim representa o começo, abençoados pelos poderosos elementais da Terra. 


Alguns símbolos do halloween e seus significados

MORCEGO 
Simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.
Simbolizam a clarividência, pois que veem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.

MAÇA 
Fruta associada aos deuses do amor é utilizada na festa como símbolo de vida.

VASSOURA 
É um símbolo do poder feminino em limpar tudo aquilo que traz consequências negativas para a vida, como eletricidade e pensamentos negativos, etc.
A vassoura ( de bruxa) é usada para limpar um ambiente antes de um ritual, tanto material como espiritualmente.

SAPO
Esta ligado a simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e da magia. 


ARANHA
Simboliza o destino e o fio que tecem as teias, o meio, o suporte para seguir em frente.


CALDEIRÃO 
Fazia parte da cultura e como mandaria a tradição. Os convidados colocarem mensagens com pedidos dirigidos aos espíritos ou parentes. Os bilhetes deveriam ser queimados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevaram através da fumaça.
Tem tudo a ver com as bruxas, pois representa os quatro elementos, o fogo aquece a água, usada para fazer poções, o ar ajuda a evaporar os líquidos dela, e é feito do material tirado da terra.

GATO
Símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Universo. Dizem que é bom ter um gato em casa, pois eles percebem o outro plano. E que eles em si são a chave para o imaterial.

CHAMA
Na antiguidade, o fogo era o elemento mais importante do Halloween, que
coincidia com o Ano-Novo dos celtas. Na noite da celebração, em 31 de
outubro, os druidas acendiam fogueiras para simbolizar a renovação das 
esperanças para o ano seguinte. No topo das montanhas, o fogo também
servia para espantar os espíritos. enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. 


As CORES mais usadas na festa de halloween também possuem significados que fazem a diferença na noite dos santos:
LARANJA
Cor que traz vitalidade, energia e força. Acredita-se que os espíritos se aproximam dos que estavam de laranja para lhe sugar as energias.
PRETO
Cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras etc. Uma cor (que embora pensem ao contrario) protege suas energias, pois não deixam seus chakras abertos, então nada entra nem nada sai.
ROXO
Simboliza a magia presente em toda a comemoração de halloween.


CHANTAGEM ANCESTRAL
Segundo a crença celta, o caos reinava na noite do Halloween. Para acalmar
os espíritos despertados, era comum deixar leite e comida na porta de casa.
A moda pegou nos EUA e na Grã-Bretanha, onde até hoje as crianças saem
fantasiadas para pedir doces. Quando não são atendidas, ameaçam pregar
um susto, como fariam os espíritos. A senha é a famosa expressão TRICK
OR TREAT ("travessura ou gostosura" “Doces ou travessuras”), provavelmente usada pela primeira vez na década de 30.

BRUXAS
Presença inconfundível no Halloween são as bruxas, "mulheres de aparência assustadora que usam a magia para fazer o mal." Essa descrição negativa e mentirosa, só surgiu no século IX, com a influência do cristianismo na comemoração. Para os celtas, as bruxas eram mulheres sábias que conheciam poderes terapêuticos de plantas e ervas. Elas faziam parte da comunidade normalmente sem nenhuma discriminação. Uma das historias (que surgiu para que elas fossem mal vistas) conta que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo, que normalmente eram realizadas em 30 de abril (hemisfério sul) e 31 de outubro (hemisfério norte). Tal crença chegou aos Estados Unidos.

FANTASIAS
O costume de se fantasiar também surgiu com os celtas, que na época
vestiam-se para a festa usando a cabeça e a pele de animais abatidos antes
do início do inverno. Atualmente, a fauna monstruosa se modificou bastante,
principalmente pela influência dos filmes. Vampiros, múmias,
lobisomens, assassinos mascarados e outros personagens do cinema são
presenças garantidas em qualquer Halloween.


JACK LANTERNA
A prática surgiu a partir de um mito irlandês acerca de um homem apelidado de "Jack Miserável". Segundo a história, Jack Miserável convidou o Diabo para tomar uma bebida com ele. Fiel ao seu nome, Jack Miserável não queria pagar a sua bebida, então, convenceu o Demônio a se transformar em uma moeda que Jack usaria para pagar as bebidas. Depois, o Diabo fez isso, Jack decidiu pegar o dinheiro e colocá-la em seu bolso ao lado de uma cruz de prata, o que impediu o Diabo de mudar de volta em sua forma original. Jack solta o Diabo, sob a condição de que ele não incomodaria Jack durante um ano e que, se Jack morresse, ele não pediria a sua alma. No ano seguinte, Jack enganou de novo fazendo o Diabo subir em uma árvore para pegar um pedaço de fruta. Enquanto ele estava em cima da árvore, Jack esculpiu um sinal da cruz na casca da árvore para que o diabo não pudesse descer, até que o Diabo prometeu a Jack não incomodá-lo por mais dez anos. Pouco depois, Jack morreu. Como diz a lenda, Deus não permitiria que uma figura tão repugnante fosse ao céu. O Diabo, tão pouco já que humilhava o diabo em vida, e tinha feito o trato de não reclamar sua alma sendo assim, não permitiu que ele fosse para o inferno. Ele enviou Jack para a noite escura, com apenas uma queima de carvão para iluminar seu caminho. Jack colocou o carvão em um nabo esculpido e tem vagueado pela Terra desde então. Os irlandeses começaram a se referir a essa figura fantasmagórica como "Jack da Lanterna", e depois, simplesmente "Jack O' Lantern". Na Irlanda e na Escócia, as pessoas começaram a fazer suas próprias versões de Jack O'Lantern, esculpindo rostos assustadores em nabos e batatas, colocando-os em janelas ou portas de perto para afugentar Jack Miserável e outros espíritos errantes do mal. Na Inglaterra, beterrabas grandes são usadas. Os imigrantes trouxeram a tradição Jack O'Lantern com eles quando vieram para os Estados Unidos, eles logo descobriram que as abóboras, uma fruta nativa da América, era ótima para fazer as lanternas.

Na Irlanda e na Escócia, as pessoas começaram a fazer suas próprias versões de Jack O’Lantern, esculpindo rostos assustadores em nabos e batatas e colocando-os em janelas ou portas de perto para afugentar Jack Miserável e outros espíritos errantes do mal. Na Inglaterra, beterrabas grandes são usadas. Os imigrantes destes países trouxeram a tradição Jack O’Lantern com eles quando vieram para os Estados Unidos. Eles logo descobriram que as abóboras, uma fruta nativa da América, era ótima para fazer as lanternas e a festa espalhou-se pelo mundo.

Uma das lendas diz que um fazendeiro se recusou a dar uma abóbora para uma bruxa e, por isso, foi transformado em uma. 


Divirtam-se no halloween, embora não seja igual aos países que adotam esse festival, os espíritos caminham entre nós, e para aqueles que desconhecem a data, façam suas travessuras ;)


As cortinas entre os mundos estão abertas, hoje o véu não existe.

Aproveitem!



Que sejam eternos os 17.

By: Gothic Vampire

quarta-feira, 25 de abril de 2012




Amizade

Em meu coração bate...
Em meu coração bate uma fria pedra escura
E nele achei vermes e dor
O sorriso antes contido
Esvai com a ferida feita
O amor ali espremido
Murcha pela amizade de asas desfeita
Em meu coração bate...
Uma fria pedra escura
Invadida pelo calor do dia...
Somente um dia
São anos em dias
São dias em anos
E somente a diferença de sofrimento e prazer
Esta se quebrando
Em meu peito bate uma fria pedra escura
E nele escorre a triste dor do desgosto
Quando a prata escurece,você devolve seu brilho
Não é como o amor,que quando morre é somente enterrado
Nele bate trincado
Rachaduras fundas cravadas
Nele batia a solidão do seu ser
Que foi iluminado pela amizade do contradizer
Agora
Em meu coração bate
O demonio do desprazer
É sangue e ódio
Que fazem meu coração arder
Em meus olhos embaçados pulsa
O sangue dos desiguais
Como irmãs gêmeas nascidas de ovos
Almas iguais rasgadas
Isso não é mais amor
É somente indiferença...
De olhos que se refletem no espelho,
De cores diferentes.


Que sejam eternos os 17.


By: Gothic Vampire

segunda-feira, 23 de abril de 2012



O verão me mata...
O inverno me ressuscita,
Deem-me as boas vindas
Pois sou o novo cadáver ambulante. 


Que sejam eternos os 17.


By: Gothic Vampire

domingo, 22 de abril de 2012


Dia da Terra


Parabéns mãe terra! 
Pra mim seus dias são todos
Mas parabéns pelo dia que as pessoas se lembram disso


Que sejam eternos os 17.


By: Gothic Vampire

sexta-feira, 20 de abril de 2012




Pentagrama 

O Pentagrama como é mais conhecido, é representado por uma estrela de 5 pontas. Representa a união dos desiguais, o feminino representado pelo 2 e o masculino pelo 3,simbolizando também o andrógino.

Na Europa Medieval era conhecido como "Pé de Druida" e como "Pé de Feiticeiro", em outras épocas ficou conhecido como "Cruz dos Goblins". Representação dos 5 sentidos humanos (tato, olfato, paladar, visão e audição). Chamado em tempos negros como “pé de bruxa”. Entre outros como “Laço infinito”.

O pentagrama representa os quatro elementos primordiais da natureza nas 4 pontas de baixo, ar, terra, fogo e água e o espírito como superior, representando a entidade adorada ou simplesmente o espírito sobre a matéria, mente sobre corpo, inteligência sobre instintos.
É um dos símbolos mais conhecidos e usado na magia. Acima de tudo é um símbolo de proteção. Usado também para consagração de objetos mágicos (ritualísticos),invocações, aprisionamento, magia cerimonial, sendo o espírito o "mão guia". Significando o equilíbrio e o infinito.
 Conhecido também pelo famoso desenho de Leonardo da Vinci "O homem Vitruviano" Que possuía todas as medidas exatas, sendo como o homem perfeito. O desenho assemelha-se exatamente a um pentagrama, com seus braços e pernas abertos, tendo significados na matemática. Mais prefiro não falar sobre isso, pois ninguém usa um pentagrama ou tem curiosidade sobre ele pelas suas medidas matemáticas.(até porque eu não saberia hahahaha xD)

Muitas vezes confundido com o pentagrama invertido, Baphomet, com as 2 pontas pra cima que mostra a imagem de um bode. Coloquem isso na cabeça O PENTAGRAMA NAO TEM NADA A VER COM O BAPHOMET 

Para os agnósticos, o pentagrama era a "Estrela Ardente" e, como a Lua crescente, relacionado a magia e aos mistérios do céu noturno. Para os druidas, era um símbolo divino. No Egito, o útero da terra, guardando uma relação simbólica com o conceito da forma da pirâmide. Os celtas atribuíam o símbolo a à Deusa Morrigan.

Os primeiros cristãos relacionavam o pentagrama às cinco chagas de Cristo e, desde então, até os tempos medievais, era um símbolo cristão. Antes da Inquisição não havia nenhuma associação maligna ao pentagrama, pelo contrário, era a representação da verdade implícita, do misticismo religioso e do trabalho do Criador. 

Durante o longo período da Inquisição, havia muitas acusações (falsas) em decorrência dos interesses em bens valiosos, ou seja se alguém tinha alguma coisa em que outro cobiçasse era armado um falso testemunho onde eram acusados de bruxaria, uma grande mentira pela "eliminação da heresia" e suas poses roubados pelos tais acusadores . A Igreja agiu com total hipocrisia fazendo exatamente aquilo que dizia ser contra. O pentagrama foi visto, então, como simbolizando a cabeça de um bode ou o diabo, na forma de Baphomet. (Já ouvirão a expressão "cuspir no prato em que comeu? então a igreja fez exatamente isso com o pentagrama)

Na Maçonaria, o homem microcósmico era associado com o Pentalpha (a estrela de cinco pontas). O símbolo era usado entrelaçado e perpendicular ao trono do mestre da loja. As propriedades e estruturas geométricas do "Laço Infinito" foram simbolicamente incorporadas aos 72 graus do Compasso, o emblema maçônico da virtude e do dever.

Além disso, representa os 5 estágios da vida do homem: 
Nascimento
Infância
Maturidade
Velhice
E Morte

O Pentagrama representa o mais alto símbolo da comunhão total com os Deuses. É o mais alto símbolo da Arte, pois mostra o homem reverenciando a Deusa , já que o homem representa uma estrela assentada no círculo da Lua Cheia (Deusa). 

O pentagrama foi usado por muitos grupos, ao longo da historia como símbolo de poder mágico. Mais seus verdadeiros significados muitas vezes esquecidos ou confundidos.

Quem procura a verdade um dia a encontra.
Construa sua mente, não a deixe ser simplesmente levada ou corrompida por falsos ensinamentos perdidos. Mas sempre aberta a novos pontos de vista e visões.

Que sejam eternos os 17.

By: Gothic vampire

segunda-feira, 16 de abril de 2012




Não me importo

Não me importo...
Não me importo com nenhum de vocês que passam pela multidão
Esbarrando em seu pouco tempo de estrada
Ou rastejando-se no deserto atraz da fonte
Eu não me importo
Pra mim vocês são amebas rastejantes
Sanguessugas desprezíveis
Almas podres em uma casca bem desenhada
Vocês não são nada
Mais eu não me importo
Não me importo com vocês
Com suas vidas
Ou com seus sonhos
Meu corpo já se move como o garoto autista
Balançando de um lado pro outro esperando o tempo passar
Vendo reflexos nos sapatos brilhantes que passam
Fingindo não me verem
Fingindo não terem
Sou o mendigo abanando o chapéu
E vocês só veem mulheres dançando
Sou a menina cega que pede moedas
E que enxerga mais do que as almas mudas a caminharem
Sou uma alma que vaga sem corpo
Mas aprisionada em uma casca rígida e dolorida
Sou quem um dia se importou com vocês
Mais que agora não se importa
Vocês são apenas números contados de um jogo
E quando não forem mais necessários
Morrem.

Mais eu não me importo.

Que sejam eternos os 17.

By: Gothic vampire

domingo, 15 de abril de 2012



Sombrio

As vozes dos fantasmas me acalmam
O frio castelo me conforta
E minhas raízes secas, fazem a bela paisagem sepulcral
Aquele que nasce do fogo
Não vive sobre a agua
Fruto sombrio
Gerado no ventre da escuridão
Caminhando em terras distantes
Ensolaradas pela falsidade brilhante
Meus pés sabem onde pisam
Minhas mãos sabem por onde passam
E sobre o couro negro, deliciam
Demônios são anjos quando dormem?
Ou morrem?
Banhados pelo sangue negro, ou vermelho?
Anjos são demônios em seus pesadelos sangrentos?
Ou em suas batalhas de carnificina?
Nem tudo é o que parece
A jovem mãe mata seu filho
E a anciã é obrigada a presenciar sua terra morta
Somos condenados
Andando pela escuridão
A musica “bonita” só me traz tristeza
E encontro os pedaços de meu coração
Em sua musica arrepiante
Me de suas mãos
Me de sua voz
Tire a poeira do crânio esquecido
Mortos mortos
Frios frios
Somos condenados
Porque esta do lado dos anjos?
Porque esta do lado dos demônios?
Mortos mortos
Frios frios
Somos condenados
Vivendo na fria noite eterna
Que nos junta em pedaços
Quebrados, ao nascer do ventre da escuridão. 



Que sejam eternos os 17.

By: Gothic Vampire

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta feira 13,lendas e superstições




Sexta feira 13,lendas e superstições 

A sexta feira 13 é uma das datas mais temidas pelos supersticiosos. Até quem diz que não acredita, às vezes fica com um medinho de cruzar com um gato preto nesse dia haahahahah. Há muitas lendas (em muitos povos) do porque essas superstições começaram. Mas sua origem é pagã, e não cristã, como muitos pensam.
"Superstição" vem do latim superstitio, que significa "o excesso", ou também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Em qualquer acepção, designa "o que é alheio à atualidade, o que é velho". Transposto para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" veio a designar a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial. O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro.
Primitivamente significava "vidente ou profeta". Na verdade lendas e superstições surgem como explicação para os fatos que desconhecemos. (as vezes reais ou imaginação da mente humana, falando assim pareço bem cética né ? pode ter certeza, não sou)

Vou comentar algumas lendas que pesquisei e achei interessante, porque a maioria, acha que é azar e pronto, dane-se o resto das opiniões, culturas e numerologia, não é assim que as coisas funcionam, TUDO tem dois lados. Então vamos lá:

Uma das lendas é dos Vikings:
Em uma cidade dos seus deuses e semi-deuses nórdicos (Valhalla na mitologia nórdica ou escandinava é o local onde os guerreiros vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha.)  foi combinado um banquete para 12 convidados que deixou de fora Loki, deus  trapaça e da travessura.  Porém ele apareceu no banquete e furioso começou uma luta, onde o semi-deus Balder, o favorito dos deuses, foi  morto. Daqui nasceu a superstição de que em um jantar com 13 pessoas traz azar ou desgraça. (Ou em uma crença mais conhecida a ultima ceia de jesus, pois eram 13 apóstolos )

Em uma outra versão nórdica, conta-se que Friga (que deu origem a Friday- “sexta”) a deusa do amor e da beleza ,  foi considerada bruxa quando as tribos nórdicas foram convertidas ao cristianismo. Como vingança Friga passou a reunir-se todas as sextas com mais 11 bruxas e o próprio demónio, e os 13, assim reunidos, rogavam pragas ao humanos.
Isso serviu para provocar a raiva e a animosidade das pessoas contra Friga.
Embora nem sequer existissem figuras malignas como o Diabo nessas culturas.
Como a sexta-feira era um dia consagrado à deusa e, portanto, ao feminino, a chegada do patriarcado fez com que esse dia fosse escolhido para ser um dia amaldiçoado, como tudo o que dizia respeito às mulheres: a menstruação, as formas arredondadas, a magia, o humor cíclico, o pensamento não-linear etc.
Com o cristianismo surgiu Freya , a mulher do sexto dia, que possuía um gato. Foi tida como bruxa. E passou a ser associada com o mal.

E para que essa data ficasse ainda mais manchada. Em uma sexta-feira 13 (do ano 1307) O Rei Filipe IV da França sentia-se ameaçado pelo poder e influência exercidos pela Igreja dentro de seu país. Para contornar a situação, tentou se filiar à prestigiada ordem religiosa dos Cavaleiros Templários, que, por sua vez, recusou a entrada do monarca na corporação. Enfurecido, segundo relatos, teria ordenado prender, torturar e executar todos os seus Cavaleiros, sob a acusação de feitiçaria. (E como “brinde” tomar as “pouquíssimas” riquezas que eles obtinham. Pessoas de caráter não acham?)

Em varias regiões do planeta até em países cristãos o numero 13 é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento se baseia no fato de que o 13 é um numero afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado. Os hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo, adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Agora se referindo a civilização cristã, nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois eram 13 os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras, a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

No Cristianismo, contam as histórias, que foi à Sexta-Feira que Eva tentou Adão. Ocorreu o Grande Dilúvio. E o Templo de Salomão foi destruído.

Na criação do mundo, o último dia de trabalho, foi sexta-feira, pois no sábado Deus descansou. Assim, tudo que deve ser efetivado, ficou para sexta-feira.

Na mitologia, a sexta-feira é consagrada à Deusa Vênus, que fez do dia, fecundo e propício a criações.

 Na numerologia o treze, é o número da transmutação. Na astrologia, o treze esta relacionado à Escorpião e, no Tarô, o Arcano 13 é a carta da morte, até por uma possível associação com as letras hebraicas. Estudiosos da prática interpretam a carta como um sinal de mudanças de pontos de vista, de formas de viver, e profundas transformações internas e externas. Mesmo quando se refere à morte física, na concepção religiosa, não representa um fim em si mesmo, afinal os povos antigos viam a morte como transmutação, uma passagem para outro mundo ou plano de existência, em geral com uma conotação evolutiva.
Por esse motivo, as tradições de magia ocidental, como a Wicca (bruxaria moderna), sugerem o número de 13 participantes em rituais. Esse dia fica reservado ao fato de energias vibratórias, em que as bruxas convertem para o bem. Na Idade Média, o Sabbath das bruxas era às Sextas-Feiras.
Enfim, o significado do treze remete a transformações profundas.

E ainda assim esse numero é tão temido que em alguns hotéis não há o quarto de número 13  é substituído pelo 12-a. E prédios que pulam do 12º para o 14º andar temendo que o 13º traga azar( alguém já reparo nisso ? loucura não? xD uahuahauhau)
-Tem pessoas que não viajam na sexta feira 13
-Outras que não cortam as unhas, imagine o cabelo
Sei la tem tanta coisa
-Cruzas com gato preto
-Passar de baixo da escada
-Pisar em rachaduras
-Não entrar na internet pra não pegar vírus, alias NEM LIGAM o computador com medo de um raio alienígena queimar ele... (kkkkkkkkkk)

Em um dia qualquer você pode cruzar com mil gatos preto, dançar debaixo de uma escada, pular do 13º andar de bungee jump (ou no caso 12ª-a hahahahaha) que NADA vai acontecer com você. MAS... em uma sexta feira 13º se você fizer uma dessas coisas o primeiro pensamento que vem é “ to fudido” uahuahauhaha

ÓTIMA SEXTA FEIRA 13 PRA VOCÊS!!!

E cuidado as bruxas estão soltas ;[

Que sejam eternos os 17.


By: Gothic Vampire

quarta-feira, 11 de abril de 2012




Ratos

Ratos mortos jogados
Em meu leito de descanso
Ratos vivos andando
Por minha comida estragada
Ratos e cobras se engolindo
Vivendo em meio a escombros
Escondo-me em meu refugio
Somente imagem social
Presa nas correntes que eu mesma forjei
Agoniada pelo erro que eu mesma cometi
Amarrada no circulo que eu mesma aceitei
Ratos mortos em minha casa
Meus pulsos sangram pelas minhas proprias mãos
E meus dedos em carne viva pelos meus dentes
Destrua minha mente
Virar pó me anima
Coma minha carne
Viver em pedaços é só o que eu faço
Ranque meus olhos
A cegueira vem em cores cativantes
Ratos mortos em minha casa
Respeito pra mim morreu
E o nobre anjo
Virou o demonio nojento e depravado
Estoure essa bomba relógio 
Armada em meu coração
Sua bateria esta fraca
Preciso do afago de tua mão
Ratos mortos em minha casa
Você é um deles
E me prende em sua gaiola fétida
A ajuda não partiu de você
Me veio por um beijo
Que seu pequeno focinho
Não poderia me dar
Ratos mortos em minha casa
Ratos em minha vida.


Que sejam eternos os 17.


By: Gothic Vampire

segunda-feira, 9 de abril de 2012



Festa Macabra

Tem uma festa dentro de meu corpo
Dance
Dance
Dance
Pode ver o ceu girando sobre minha cabeça?
E meu sistema embriagado de álcool?
Há uma festa dentro de meu corpo
Dance
Dance
Dance
As luzes passam por meus olhos como um monitor cardíaco
Balance e sinta isso comigo
Meu corpo ligado a fios
Em meu cérebro
Em meu peito
Há fios em minha alma
Sou uma aberração da natureza
Venha ver
Meu corpo esta mudo
Mas há uma festa dentro de meu corpo
Pode ver os espasmos de meus dedos?
Você pode?
Já imagino o fio da bolsa de sangue deslizando direto em minha garganta
Meus olhos não se movem
Meu corpo esta ligado a fios
Mas há uma festa dentro de meu corpo
Pode ver?
Pode sentir?
Congele-me no tempo
E veja minha face no espelho do futuro. 


Que sejam eternos os 17.


By: Gothic Vampire

domingo, 8 de abril de 2012




Violino

Pássaros voam sobre minha cabeça
E ondas os levam nas correntes de notas musicais
Minha alma sempre em luto
Bate suas asas para o céu
Mas a espada ameaça-me
Folhas geladas caem mortas em pele quente
E o abutre parece belo, deslizando pelo céu azul
A pequena visão as vezes revela coisas
Pelo qual o tempo voltaria seus ponteiros para presencia-los
Belas mulheres
Belos caminhos
Belas sereias da musica
Letras em folhas encharcadas pelo mar
Morro com a musica em seu termino
Onde meus olhos brilham pela ultima nota
E esvanecem na ultima
Não sei o que fazer sem tua presença
Sem tua voz
Tudo soa como imagens desafinadas
Como vozes engasgadas
Caio em meu caminho a procura de ti
Nele só há cor no manto em que carrego
Ó lembranças em galhos secos
Ó lembranças em belas joias
Não amarre minhas cordas
Não esconda em minhas costas
Papeis voam na poeira do aposento vazio
Meu caminho ainda é negro
Mas a luz de sua musica ira ilumina-lo
Anjo do som
Seus olhos são chamas
Para meu frio sentimento de gelo
Isso são pétalas?
Ou gotas vermelhas sobre mim?
Meu caminho é um circulo vicioso
Então cante para mim vento
Que eu toco para você

O que um instrumento soa,
Quando a morte já tocou seu dono?

Que sejam eternos os 17.

By: Gothic vampire

sábado, 7 de abril de 2012


Significados da pascoa e seus símbolos 

Wicca
Ambos, cristãos e bruxos, celebram Candelárias (Imbolg, na tradição celta) acendendo e portando VELAS  , antiga prática pagã aconselhada por São Cirilo de Alexandria: "celebremos o mistério deste dia com lâmpadas flamejantes", inspirado no próprio Testamento ("Vamos, irmãos! Vede o círio que hoje arde entre as mãos de Simeão! Vinde buscar nele a luz, vinde acender nele as vossas VELAS  , quero dizer, as lâmpadas que o Senhor quer ver entre as vossas mãos" - Lc 12, 35). 
O espírito dominante, em ambas as crenças, é o de crer na ou perceber a luz no fim do túnel, de renovar as esperanças em meio a tempos de dificuldade.

Os sinais que em Candelárias eram vistos apenas pelos sábios, se tornam visíveis a todos com o equinócio de primavera. A partir de então, os dias serão maiores que as noites, o que se tornará perceptível mais adiante, no próximo sabate. As neves se derretem, a alegria inocente paira no AR  , propiciando o AMOR  . Mais uma vez os nomes dos ritos pagãos e cristãos se confundem, os primeiros celebram Ostara (originalmente celebração à Deusa grega Ostera / germânica Esther), enquanto a Igreja celebra a Páscoa (Easter em inglês, Oster em alemão). Se restar dúvida acerca da identidade de significado entre a Páscoa e Ostara, pelo fato do Concílio de Nicéia ter estabelecido que a Páscoa deixaria de festejar a fuga dos judeus do EGITO  e passaria a comemorar a ressurreição de Jesus, os símbolos, idênticos em ambas as celebrações, deixam claro que na prática trata-se da evocação dos mesmos sentimentos de ressurgimento da vida após o fim do inverno. O ovo, símbolo da origem da vida, é aliado à lebre (coelho de páscoa, para os cristãos), símbolo da fertilidade. Curioso ainda notar que, mesmo após a destruição das culturas pré-colombianas, das quais restaram poucos traços, em tempos mais recentes foi reunido às comemorações de páscoa o uso do chocolate, alimento de origem olmeca, de uso ritualístico relacionado à fertilidade, e preparado com as sementes do cacaueiro (cacahuaquchtl, em maia), considerados presentes dos DEUSES ao homem, e que, independente das crenças maias, apenas por serem sementes, já trazem o mesmo significado do ovo. fonte:http://www.oldreligion.com.br/novo/colunistas/colunas/index.asp?Qs_idColuna=159

Cristão,com citações judaicas 
O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).
Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.
Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.
Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.

Ovos de Páscoa 
Nas culturas pagãs, o ovo trazia a ideia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.
Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos.A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.


Coelho
Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos. 

Cordeiro
O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, é o símbolo da aliança feita entre deus e o povo judeu na páscoa da antiga lei. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães ázimos (sem fermento) e com o sacrifício de um cordeiro como recordação do grande feito de Deus em prol de seu povo: a libertação da escravidão do Egito. Assim o povo de Israel celebrava a libertação e a aliança de Deus com seu povo. 
Moisés, escolhido por Deus para libertar o povo judeu da escravidão dos faraós, comemorou a passagem para a liberdade, imolando um cordeiro.


Círio Pascal 
É uma grande vela que se acende na igreja, no sábado de aleluia. Significa que "Cristo é a luz dos povos". Nesta vela, estão gravadas as letras do alfabeto grego"alfa" e "ômega", que quer dizer: Deus é princípio e fim. Os algarismos do ano também são gravados no Círio Pascal.O Círio Pascal simboliza o Cristo que ressurgiu das trevas para iluminar o nosso caminho.


Girassol 
O girassol, como símbolo da páscoa, representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como ele segue o astro rei, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.


Colomba pascal
O bolo em forma de "pomba da paz" significa a vinda do Espírito Santo. Diz a lenda que a tradição surgiu na vila de Pavia (norte da Itália), onde um confeiteiro teria presenteado o rei lombardo Albuíno com a guloseima. O soberano, por sua vez, teria poupado a cidade de uma cruel invasão graças ao agrado.

Quaresma
Os 40 dias que precedem a Semana Santa são dedicados à preparação para a celebração. Na tradição judaica, havia 40 dias de resguardo do corpo em relação aos excessos, para rememorar os 40 anos passados no deserto. Fonte: http://www.portaldafamilia.org/datas/pascoa/pascoasimbolos.shtml



Praticamente todas as religiões são iguais com seus diferentes costumes e nomes,que se você for ver bem, são os mesmos Deuses.

Ainda assim,mais respeito, do que sou respeitada.


Que sejam eternos os 17.





domingo, 1 de abril de 2012

Porque?



Porque Porque Porque Porque  PORQUE!? TUDO parece tão ridiculo!? Porque parece que to vivendo uma época que não é minha!?
Porque minha mente diz que esqueci algo, mais não sei oq é!? Porque sinto falta do que nunca tive? porque quero sentir o gosto de novo do que nunca senti e nem sei o que é!?
porque toda comida parece ja não satisfazer, procurando um gosto que não existe,
porque pessoas da minha idade parecem medíocres e fúteis...
enquanto meu rosto no espelho mente minha idade
porque essa senhora tão velha olha por meus olhos e não me deixa ter 20 anos ?
porque caras tao legais acham que ser bonitos é ter 20 quilos de montanha sobre os braços e parecerem animais? É RIDICULO,  porque garotas se fingem de burras para acharem elas divertidas,  porque as inteligentes saem com esse tipo de pessoas?
porque babacas viram a noite dançando sem camisa,bebendo perto dos carros que papai deu de presente se achando os máximos quando ELES não fizeram merda nenhuma pra conseguir isso?
 Porque minha cabeça ja dói, meu peito me sufoca e os espiritos me perseguem? Porque os olhos são sempre uma flecha em minha direção ?PORQUE TUDO acontece a minha volta
Porque a raposa ja visita meus sonhos e o pássaro de olhos grandes me segue?
e mesmo com tantas palavras... mesmo assim... tudo é TAO INUTIL, tudo nao significa nada... é só questão de tempo,pro tempo varrer tudo.
Que merda de existência maldita se faz em uma linha insignificante ao mundo
Que merda de vida você leva pra se sustentar e achar que ISSO é VIVER
Trabalhando e estudando, se fazendo como um boneco, uma marionete, vestida e aprovada pela tao bem vista sociedade do mundo
Enquanto uns bebem champanhe em taça de cristal outros vasculham lixeira  em busca de um pedaço de comida pra matar o animal rugindo na barriga
PORQUE...
Porque meus olhos estao sempre ardendo?  Porque meu peito esta sempre sangrando?
PORQUE minha alma chora, sem ter motivo a vista...mais sem nem meus olhos enxergarem direito
Porque tudo é tao inútil?
Porque tudo é tao futil?
Espero que meu rosto minta melhor a minha idade,do que minha alma que chora a cada dia por nao saber o que faz num mundo como esse.
Em que tudo é belo, ou grotesco,depende da visão...do gosto
Por fim me torno só mais uma que canta suas dores pro vento,
E que ele leva embora.

Que sejam eternos os 17.

By: Gothic Vampire