sábado, 27 de dezembro de 2014

Pedra Turquesa - Significado, uso terapêutico [2].



Turquesa significa “pedra turca”, pois  as primeiras aparições dessas pedras preciosas aconteceram na Europa, mais precisamente na Turquia. Os turcos a chamavam de “Fayruz”, a pedra da sorte. 

A turquesa é uma gema geralmente de cor ciano opaca, que oscila entre o azul e o verde, podendo conter faixas ou manchas escuras (por inclusão de prata). As variedades mais caras são a “robin´s egg blue”, (cor azul do céu).

Em épocas antigas, a turquesa foi usada pelo egípcios e também foi a pedra nacional da Pérsia, usada intensamente na decoração de objetos. Todo navajo das tribos do sudoeste dos Estados Unidos, costumava carregar uma Turquesa pessoal.

É a uma pedra sagrada para budistas tibetanos. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito, tendo um grande poder de cura. Um símbolo do mar e céu, o mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.

*Acredita-se que ao usar a Turquesa, ela estimula a amizade, amor, sorte, cura e proteção.

Usada na forma de Essência de Cristal, ela tem propriedades terapêuticas:

*Alivia o coração, a angústia, o peso de sofrimentos passados e contínuos mas ainda presentes.

*Desenvolve sentimentos afetivos mais nobres e sutis, sem máculas.

*Para indivíduos magoados ou mesmo rancorosos, que vivenciaram situações afetivas traumáticas como traições, ("coração partido") ou decepções.

*Fortalece nossa estrutura emocional para podermos vivenciar a dor das feridas do coração, pois essa é a única maneira de apagarmos para sempre nossas marcas ainda vivas e purulentas.

*Impede que as feridas se tornem obstáculos dolorosos. Tornam-se lembranças tranqüilas, ferramentas para o nosso sábio amadurecimento.

*Para aquele que permite a fluência da energia amorosa, sente-se saciado e passa a ser um real provedor e curador.

*stimula e amadurece o dom da Providência.

Portanto, a Turquesa, além de ser uma pedra de muita beleza, podendo ser usada como acessório, jóia ou decoração, tem também o seu poder energético que pode contribuir para o equilíbrio do homem e animais.

"A natureza não faz nada em vão."
Aristóteles (Estagira, 384 a.C. — Atenas, 322 a.C).

By: Kami GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário